Você não está logado | Entrar | Cadastrar
24/01/2016

EDUCADORES DE TODO O BRASIL SE REUNEM NO RIO A CONVITE DO PPS







Foto:
EDUCADORES DE TODO O BRASIL SE REUNEM NO RIO A CONVITE DO PPS



Por: Imprensa PPS-RJ

EDUCADORES DE TODO O BRASIL SE

REUNEM NO RIO A CONVITE DO PPS

  Especialistas em educação de todo o país se reuniram durante todo o dia do último sábado (23.1), no Hotel Guanabara, no Rio de Janeiro, para discutir e aperfeiçoar um documento sobre educação pública,  elaborado pelo diretório do PPS do Rio de Janeiro e que servirá como base para a discussão do tema e efetivação de uma proposta de diretriz para o partido na gestão municipal da educação,  que será apresentada na Conferência Nacional Sobre as Cidades que ocorrerá em 19 e 20 de março na cidade de Vitória no Espírito Santo.

 A reunião que contou com a presença do presidente da Fundação Astrogildo Pereira Alberto Aggio e do deputado estadual do estado de São Paulo Davi Zaia, foi conduzida pelo deputado e presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa do Rio Comte Bittencourt, se destacou pelo espírito altamente democrático e nível elevado com que o assunto foi tratado.

 A primeira parte consistiu com uma palestra do professor Joaquim José Soares Neto, conselheiro da Câmara de Educação Superior do CNE e ex- presidente do INEP que apresentou números atuais da educação pública no Brasil e índices comparativos com demais países do mundo. Em seguida, Paulo Cezar Magri, secretário de educação de Novo Horizonte, em São Paulo, cidade de 40 mil habitantes, e administrada por um prefeito do PPS, relatou as experiências do setor na cidade onde ficaram entre os mais bem avaliados pelo Ideb, Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, com nota 7,5.

  Logo após, o professor Cláudio Mendonça, ex-secretário de educação de Resende, Búzios e São Gonçalo, que a convite do deputado Comte Bittencourt coordenou a elaboração do documento, defendeu as sugestões propostas e falou de sua experiência na condução das secretarias onde foi titular.

  Na parte seguinte, todos os presentes foram ouvidos e ficou estabelecido um grupo de trabalho que tratará de dar uma forma definitiva ao documento que será apresentado na conferência em março.

 

 

 

 

 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 121 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)