Você não está logado | Entrar | Cadastrar

Informativo

Cadastre seu email e receba as notícias do PPS





Seja um Filiado
20/05/2017

ENCONTRO SOBRE O DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA EM RESENDE (RJ)







Foto:
ENCONTRO SOBRE O DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA EM RESENDE (RJ)



Por: Imprensa PPS-RJ

Numa noite memorável e marcante para o município de Resende, um tema dos mais delicados e complexos dos dias atuais, foi debatido por um grupo seleto de profissionais da área com a comunidade, a violência contra o grupo LGBT. Foram momentos de informação e promoção do respeito, da tolerância e da paz.

O evento promovido pela Direção Executiva do PPS Resende, através da Coordenação da Diversidade de Resende e com o apoio da Coordenação da Diversidade Estadual, ocorreu na última quarta-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal. Com ousadia e coragem, o evento abordou assuntos que muito acrescentaram às famílias da sociedade LGBT e a todos os presentes que ficaram perplexos com dados e informações sobre esse universo tão discriminado e ainda com muito a ser debatido.

Após o evento ser oficialmente aberto pelo Presidente Municipal Jayme Muniz, foram chamados para compor a mesa: Sheila Freire, Coordenadora do PPS Diversidade de Resende; José Moura, representando o Diretório Municipal; Bruno Couto, Coordenador Estadual do PPS Diversidade; Élida Barros, representando o PPS Mulher de Resende; Jana Cação, representando o PPS Mulher do RJ; Renan Marassi, Vereador do PPS Resende; Isabel Cruz, Coordenadora da Igualdade Racial do PPS Resende; Talita Maia, Psicóloga Especialista em Gênero e Sexualidade; Gabriel Maron, Militante LGBT e Dr. Braz Schettino, Médico Legista (IML) e ex-candidato a vice-prefeito pelo PPS Resende. Também se fizeram presentes alguns convidados especiais como Birinha, Presidente do PCdoB de Resende; Claudionor Rosa, Historiador resendense; Diego Mariano, do Diretório Estadual do PPS-RJ e Eduarda Benevides, da Juventude PPS-RJ; dentre tantas outras figuras ilustres. Com o plenário cheio e bem participativo, o evento foi um sucesso!

A proposta do PPS foi a de mobilizar a sociedade contra a homofobia. E para tal responsabilidade, contou com a psicóloga Talita Maia que, de forma muito detalhada e profunda, argumentou fatos reais e tristes sobre acontecimentos diversos contra o grupo LGBT, mas também, expôs os novos caminhos que a sociedade tem buscado e implantado via conscientização e novas leis. Já Gabriel Maron, também acrescentou detalhes importantes ao debate e o Dr. Braz Schettino trouxe informações dramáticas e importantes para o debate, citou a importância do país se mobilizar urgentemente contra a violência que abrange especialmente esse grupo de cidadãos brasileiros ainda marginalizados pela ignorância.

Diversas pessoas se manifestaram, deram seus testemunhos e certamente, saíram do evento com mais informações. Especialmente após a palavra de Bruno Couto, que veio do Rio de Janeiro e dentre suas argumentações baseadas em anos de trabalho na área, citou a ADO 26, ação do PPS que tramita no Congresso, que pede a criminalização específica de todas as formas de homofobia e transfobia, especialmente as ofensas individuais e coletivas, os homicídios, as agressões e as discriminações motivadas pela orientação sexual e/ou identidade de gênero - real ou suposta - da vítima.

Ao final do evento, Sheila Freire citando o tema do encontro: “A paz é possível! Depende de cada um de nós!”, agradeceu a presença de todos que apoiaram essa atividade tão importante para Resende e para o país. Especialmente à Psicóloga Fabíola Lima, Maria Isabel, Vyviane e aos companheiros do partido que se empenharam em equipe.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 27 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)