Você não está logado | Entrar | Cadastrar
21/06/2017

PPS RESENDE PROMOVE SEU CONGRESSO E DEMONSTRA QUE ESTÁ MAIS FORTE E ORGANIZADO PARA O NOVO CENÁRIO POLÍTICO NO MUNICÍPIO







Foto:
PPS RESENDE PROMOVE SEU CONGRESSO E DEMONSTRA QUE ESTÁ MAIS FORTE E ORGANIZADO PARA O NOVO CENÁRIO POLÍTICO NO MUNICÍPIO



Por: Imprensa PPS-RJ

Após as definições da Executiva Nacional e da Estadual, o PPS Resende de forma organizada, democrática e transparente, através de suas lideranças grupos de trabalho representando segmentos importantes para a sociedade, definiram os novos rumos do partido no município.


Ocorrido no dia 10 de junho, em sua nova e charmosa sede no centro histórico de Resende, o Congresso contou, ao longo do período da manhã, com praticamente todas as suas lideranças e dezenas de filiados que passaram pelo local para prestigiar e colaborar com tão importante momento. O evento iniciou às 8h da manhã e encerrou às 12h.


O momento mais badalado foi a brilhante visita e participação de Comte Bittencourt, Deputado Estadual e Presidente Estadual do PPS-RJ. Após iniciar a reunião, Jayme Muniz, presidente da legenda na cidade, chama alguns companheiros para a mesa, como o próprio Deputado Comte Bittencourt, os vereadores Sandro Ritton, Edson Peroba e Tisga. Também fizeram parte da mesa o vereador e presidente do PPS de Barra Mansa, Thiago Valério, além de José Carlos (Minhoca) representando a executiva municipal e o visitante Mário Rodrigues (PMDB), que disputou recentemente a prefeitura de Resende tendo como seu vice, o Dr. Braz Schettino do PPS, que se revelou um grande destaque durante a campanha eleitoral e também estava presente no Congresso.


Com a palavra, os companheiros deixaram seus recados. Jayme Muniz comentou sobre o grande crescimento do partido nos últimos 4 anos, parabenizou o Deputado Comte pelos resultados obtidos no estado, levando o PPS Estadual a conquistar o 3º melhor resultado eleitoral, fruto de um trabalho contínuo e sério. Também agradeceu a confiança do Deputado e da Executiva Estadual colocada sobre o diretório de Resende, agradecendo também a todo grupo que ajudou a construir o partido.


O Deputado Comte Bittencourt lembrou sua vinda à Resende há 4 anos atrás para se reunir um grupo muito pequeno, com cinco pessoas, sendo esta uma semeadura do ex-prefeito de Resende, Augusto Leivas, mas aí chegaram os outros companheiros que somaram forças e deu nesse cenário atual de muito sucesso.


De forma veemente, o Deputado comentou que o PPS não pode ser um mero “cartório eleitoral”, utilizando a legenda apenas nos períodos eleitorais para acordos particulares, pois política é um exercício diário de cidadania, afinal, só pelas vias políticas podem-se achar as respostas e ações para uma sociedade melhor. “-Temos compromisso republicano, nossa responsabilidade aumenta na medida do crescimento de nossa bancada eleita, pois passamos a ter mais influência nas decisões governamentais”, alertando aos nossos quatro vereadores eleitos. 
Comte também falou duramente sobe o cenário nacional e estadual, crises institucionais e financeiras frutos de gestões desastrosas, corruptas e irresponsáveis. Aproveitou para alertar que pelo novo quadro eleito pelo PPS no estado e no país, o partido será fundamental nas decisões e eleições em 2018.


Seguindo os discursos, Sandro Ritton agradeceu a receptividade do grupo, pelo acolhimento e dispondo-se a acatar uma agenda mensal de reuniões com o grupo. Tisga elogiou o grupo pela conquista de sua nova sede e comprometeu-se em diminuir a distância entre seu mandato e os companheiros. Edson Peroba agradeceu o apoio recebido e lembrou que no último pleito eleitoral, no meio de uma briga entre os grandes grupos políticos, o PPS chegou mudando o rumo da cidade elegendo a maior bancada, lembrando também que o partido foi o único que não teve problemas nas prestações de contas. Thiago Valério (PPS Barra Mansa) comentou sobre o grande aprendizado que todos têm com o Deputado Comte, parabenizando Resende pelo sucesso do grupo. Mário Rodrigues (PMDB) relembrou a última campanha eleitoral que disputou ao executivo, empolgado com o exército que era o PPS nas ruas, liderado por Braz Schettino a seu lado. Disse ter se identificado com o partido, pelo carinho, fidelidade, amizade e pela forma como o ajudou nas eleições. Nesse momento, surge uma manifestação descontraída do vereador Thiago Valério, que retirou o bottom partidário da lapela de seu terno e presenteou o professor Mário, “profetizando” uma possível vinda dele para o PPS.


Brincadeiras à parte, vários companheiros tiveram oportunidades para se expressarem e debaterem temas diversos, mas foi o vice-presidente Edson Brasil, que aproveitou o momento para conclamar a todos para o novo momento, onde há crises, mas que devem ser enxergadas como oportunidades de crescimento individual e de grupo. Comparou o grupo a outras siglas de extrema importância nacional, mas que em Resende, não avançaram tanto como o PPS. Propôs que os companheiros estreitem laços com os vereadores eleitos pelo partido com agendas propositivas. Tomou o deputado Comte como exemplo, onde no estado, mesmo estando como base de governo, votou contra em diversas oportunidades, e ainda assim, é respeitado pelo governador e demais lideranças.


Após todos os entendimentos sobre o Congresso, o Deputado Comte assume a direção e abre a votação da “chapa única”, sendo aprovada por unanimidade. Com Jayme Muniz mantido no comando do partido, apresenta a nova formação do diretório e coordenações colocando em votação. Aprovada por unanimidade, então o PPS Resende passa a ser comandado pelo seguinte grupo:
EXECUTIVA MUNICIPAL - Presidente: Jayme Muniz; 1º Vice-presidente: Edson Brasil; 2º Vice-presidente: Edson Vieira (Peroba); 3º Vice-presidente: Cosme André Lombardi (Lombinha); Secretário Geral: Aline Alvarenga; 2º Secretário: Sheila Freire; Tesoureiro: Rodrigo Protti; 2º Tesoureiro: Élida Barros.


DIRETÓRIO MUNICIPAL: Jayme Muniz, Edson Brasil, Edson Vieira, Aline Alvarenga, Cosme André Lombardi, Élida Barros, Rodrigo Protti, Juliana de Castro, Fernanda Muniz, Tiago Vieira (Tisga), Sandro Ritton, Renan Marassi, Braz Schettino, Maria do Carmo, Yltha Fernanda, Augusto Leivas, Marco Esch, Natalia Barbosa, Sheila Freire e Anderson Velasco. Também foram empossadas as Coordenações, ficando: Aline Alvarenga (Mulheres), Sheila Freire (Diversidade), Anderson Velasco (Juventude) além de José Carlos (Minhoca) que assume a presidência do Conselho de Ética e Fernando Aleixo a presidência do Conselho Fiscal.


Conforme os critérios definidos pela Executiva Nacional, também foram eleitos os 4 nomes que representarão a Executiva Municipal como Delegados no Congresso Estadual: Jayme Muniz, Edson Brasil, Thiago Vieira (Tisga) e Aline Alvarenga. Logo após, o Deputado Comte Bittencourt, que estava acompanhado de Jane Castro, Coordenadora do PPS no interior do estado, se despediu do público para cumprir agenda em Itatiaia, onde a Executiva local também realizava seu Congresso.


Vale lembrar que o Vereador Renan Marassi não estava presente devido a um problema de saúde de seu pai que estava internado, mas enviou seu abraço ao grupo. Durante todo o Congresso que foi até 12h, uma deliciosa mesa de café mantinha o público presente bem interativo e em alto astral, comentando as possibilidades do partido nas próximas eleições, que no estado, deve eleger uns 4 Deputados Estaduais e de 2 a 3 Federais, sendo que todos acreditam que Resende pode eleger um representante; então, que venha 2018!





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 93 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)