Você não está logado | Entrar | Cadastrar

Informativo

Cadastre seu email e receba as notícias do PPS





Seja um Filiado
04/12/2017

19º CONGRESSO DO PPS ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO







Foto:
19º CONGRESSO DO PPS ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO



Por: Imprensa PPS-RJ


Com a presença de cerca de 400 participantes entre filiados, delegados, visitantes, autoridades e representantes de outros partidos, o PPS-RJ teve o seu 19º Congresso Estadual realizado neste último sábado, 2 de dezembro, na UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Foi realmente uma grande festa democrática! Credibilidade, esperança, vontade de mudar, além de um sentimento maior, expresso em faixas e verbalizado pelos congressistas – Somos todos 23 – que tomou conta da belíssima Capela Ecumênica da UERJ, gerou um resultado acima do esperado, a grande família PPS-RJ, mesmo em seus diferentes pensamentos e opiniões, saiu fortalecida e mais unida do que nunca para os grandes desafios de 2018 em diante.

Este belo encontro resultou, por unanimidade de votos e sem nenhuma abstenção, a recondução do Deputado Estadual Comte Bittencourt à presidência do partido para o quadriênio 2017/2021 e por fim, elegeu um novo Diretório Estadual composto de 45 membros efetivos e 15 suplentes, com uma Executiva de 15 membros efetivos e 4 suplentes, Conselhos Fiscal e de Ética, além de delegação ao Congresso Nacional do partido composta de 13 membros efetivos e 8 suplentes. Foram criadas também 4 Coordenações: Mulheres, Diversidade, Juventude e Igualdade.

Vale destacar um acontecimento que reflete o crescimento e renovação do PPS-RJ, a aprovação do jovem Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, que vem se destacando como um dos melhores prefeitos do estado, como 1º vice-presidente do partido.

Muitos foram os discursos motivadores e de conscientização de diversos companheiros, mas as palavras do Deputado Rubens Bueno (Paraná) e do Presidente Nacional do PPS, Roberto Freire, que não mediram esforços para estarem presentes nesse momento especial do Rio de Janeiro, foram arrebatadoras e deram um grande impulso para o grupo que pretende, além de continuar a ser exemplo na política local, alçar um grande protagonismo em 2018 com possíveis candidaturas próprias para o executivo nacional e estadual, além de oferecer diversos nomes honrados e competentes para o legislativo nas mesmas esferas.

Na esfera do executivo estadual, houve uma grande comoção dos congressistas em favor de um apelo à companheira Denise Frossard ser incentivada a tal desafio, pois diante da calamidade e vergonha política no estado, o PPS-RJ poderia protagonizar uma “virada de mesa” com alguém comprovadamente sensível às causas sociais e de extrema competência. Nesse mesmo sentimento, o nome do Senador Cristovam Buarque foi também indicado ao executivo nacional, visando unificar o centro democrático.

Por fim, o Presidente do PPS-RJ, Comte Bittencourt, expondo diversos assuntos importantes sobre o Congresso e os novos horizontes para a sigla, reiterou que o Congresso foi uma grande oportunidade de trocar experiências, estreitar forças e traçar estratégias de iniciativas que atendam cada vez melhor à sociedade. Reafirmou que o PPS-RJ está preocupado com a gravíssima crise econômica, financeira e política que atravessa o Rio de Janeiro, e defende que, somente através da prática política séria e decente, construiremos um futuro melhor para todo o estado.


AS FOTOS DO CONGRESSO PODEM SER VISTAS NO:

www.facebook.com/pps23rj




Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 682 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)